segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Que grande mentira

tudo mentira essa coisa de amor
tudo mentira
existe ciúme e covardia
prisão e nostalgia
tudo mentira essa coisa de felicidade
tudo mentira
existe exigência e pouco tempo
medo e apatia
tudo mentira essa coisa de viver de amor e alegria

Por Lu Spera 

domingo, 14 de agosto de 2011

Por quê escorpião?


     

        Acho que ninguém vai entender os mistérios das estrelas do Universo, sempre acompanhei as que mais brilham... Mas com o passar do tempo percebi que são astros errantes, e sempre me complicava com sua localização, e por isso achei que nunca entenderia toda essa complexabilidade, mas enfim, consigo estabelecer parâmetros...

        Sempre me interessei pelo cruzeiro do Sul, mas sempre o confundi com as Três Marias, mas hoje consigo estabelecer a ordem no que antes era o caos... Confesso que ainda não encontrei Sagitário, mas alucinei ao encontrar Escorpião...

        Talvez por estar ao lado de uma parte de meu corpo, mas uma parte que não pertence a mim; talvez por causa da Lua que quase completamente cheia insistia em ofuscar todas constelações ao seu redor, menos Escorpião; talvez pelos mosquitos... Eu estava flutuando sobre as águas, ninguém entenderia como eu estava feliz, decidi então com essa parte heterogênea do meu corpo que iríamos embora, mas ficamos... Palavras são sons emitidos, são sons que saem da boca pra fora, era como grego, não dava pra entender, era incompreensível ir pra casa, e ao lado esta escorpião, nos vigiando, e no céu - como se fosse obra do acaso - aparece nuvens que ofusca a Lua, e deixa tudo escuro e decidimos ficar... E ficamos, não entendiamos o tempo, Einstein explicou a relatividade, mas ela não se aplica a isto, quanto mais veloz você é mais lento o tempo passa, será que estávamos indo devagar?

      E do lado estava escorpião observando todos fatos ocorridos e os que iriam ocorrer.

      E aqui peço desculpas por ter mandado todo pessoal da National Aeronautics and Space Administration ir se fuder.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Perdido

          Amigo Zach, estive novamente andando pelos campos minados do amor, onde alguém um dia falou que era preciso, porém não acreditei, pois qual o porquê de arriscar tanto em troca de algo...
        Nem sei o que me passa mais pela mente, outrora parecia não ter dúvida, tinha decisão sobre tudo, tinha conceitos concretos sobre o certo e o errado, parecia pirar de uma forma sã e lúcida, mas estava em um caminho no qual saberia onde iria dar.
        Você não sabe como eu escrevi, falei e divulguei toda conspiração sobre o que penso desta história de amar, não penses Zach que estou  feliz por isso, mas estou, acontece algo inexplicável, essa é minha mente, eu a controlo, mas não...
        Ela me mostrou como destruir seu muro, nesta hora fiquei muito feliz, tanto quanto estivesse descobrindo algo incrivelmente novo, minha pele ardia, a boca ficara seca, e assim como se eu estivesse falando pra meu interior corpóreo, ela entendia tudo que eu falava, então estive a procura de canhões, mas ela fala que não posso destruir seu muro, e coloca em minha cabeça uma ideia de que estou fazendo algo errado, eu temo, com minha covardia e inocência me escondo debaixo de uma trincheira, onde ninguém pode me ver, e ninguém se arriscaria a me encontrar, pois sei que estou seguro escondido em minha toca, e minha mente aos poucos se esquece de tudo o que aconteceu, e fala que o melhor que posso fazer é usar meu ego ao meu favor.
      Mas ela não se esquece de tudo, e me escreve sobre sua impaciência, isso tudo em um dia cheio, mas aceito, mesmo sem desejos como antes... Mas eles voltam, parece uma invocação, eles surgem do nada, e digo a mim mesmo que isto é algo normal, que pode naturalmente acontecer a todos, mas noto que não, e me rendo a eles de uma forma sínica, e outra vez, estou em um lugar estranho, estranhos aos outros, mas não deveria nem estar escrevendo isto, pois sou egoísta, e não devo chamar um lugar de estranho, pois para mim ele não é, mas já penso na outras pessoas, e ela está lá ao meu lado fazendo referências a seu tom francês de escrever...
       Antes de dormir recordo-me que  não falei algo... Vi nove estrelas em movimento no céu, nem sei ao certo o que aconteceu com elas, e em um conceito de criança, pensei em fazer um pedido, mas qual?  O que eu queria estava inferindo-se entre o passado e o futuro!

sábado, 2 de julho de 2011

Festival de Jazz de Montreal International

     The award of the Festival International de Jazz de Montreal goes to...   Mr. Robert Plant.


 



    

      Desde 2006, o festival premia alguém, premio esse que é dito honra "extraordinária contribuição de um artista popular para o mundo musical." A palavra "popular", é claro,é fundamental. Até agora, o prêmio foi para lendas do rock. Todos eles,na verdade, são no Hall do Rock n 'Roll of Fame: Paul Simon (2006 vencedor do prêmio Espírito), Bob Dylan (2007), Leonard Cohen (2008), Stevie Wonder (2009) e Smokey Robinson (2010)


     O ex-vocalista do Led Zeppelin, com sua Band of Joy, fez sua estréia no festival neste ano. Ele vai aceitar o prêmio de festival co-fundador AndreMenard durante o seu concerto.





    O Festival Internacional de Jazz de Montréal em Montreal ,Quebec , Canadá . O Fest Jazz Montreal detém a 2.004 Recorde Mundial do Guinness como o festival o maior do mundo do jazz. Todos os anos, apresenta cerca de 3.000 artistas de 30 e tantos países, mais de 650 concertos (incluindo 450 livre performances ao ar livre), e recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes (34% dos quais turistas), bem como 400 jornalistas credenciados. O festival acontece de 10 livre palcos ao ar livre e 10 salas de concerto indoor.

     Uma parte importante do núcleo central da cidade está fechado ao tráfego por dez dias, como livre espectáculos ao ar livre estão abertas ao público e realizada em várias etapas ao mesmo tempo, a partir do meio-dia até meia-noite. Participação em alguns shows é mais de 100.000 pessoas, e, ocasionalmente ultrapassa 200.000. Shows são realizadas em uma grande variedade de locais, de clubes de jazz relativamente pequeno para o grande número de salas de concerto Place des Arts . Alguns dos espectáculos ao ar livre são realizadas na cordoned-off ruas, enquanto outros estão em parques terraços.
     Confira:

     Mas voltando a falar de Robert, ele esta com um trabalho de 2010 que foi lançado em 13 setembro de no Reino Unido e 14 de setembro nos EUA. O álbum estreou em # 5 no Billboard 200.
O primeiro single lançado do álbum foi "Angel Dance" esse é o seu 9° disco da carreira solo, com sua atual banda a Band of Joy, no qual ele assina 4 músicas no cujo disco.

      A reação para o álbum tem sido positivo. Metacritic , incorporando uma série de resenhas críticas respeitada, o álbum dá uma pontuação total de 80 em 100, uma "revisão geral favorável" pelo site.Rolling Stone , em particular, deu ao álbum três estrelas e meia e classificou-o # 8 em sua lista das 30 Melhores Álbuns de 2010. Revista Q em sua edição de janeiro 2011 classificado Band of Joy como o segundo melhor álbum de 2010.

     O álbum foi indicado a dois prêmios Grammy , incluindo Melhor Álbum Americano e a canção " Silver Rider" de Melhor Performance Rock Vocal Solo. Frontman e vocalista Robert Plant foi nomeado para Melhor Artista Solo Britânico Masculino no Brit Awards 2011, e o já observado premio de Montreal.

     Indico a todos esse álbum, vale a pena conferir, o estilo não é o mesmo dos Zeppelins, sem solos incríveis de guitarra do Page, ou com heavy-metal do John Bonham; mas com canções míticas, sombrias e românticas como sempre foi em toda carreira do Plant.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bandas fechadas para a 6ª edição do Férias no Ceará em julho de 2011.



Gilberto Gil

30/06= Juazeiro Do Norte
02/07= Fortaleza
04/07= Sobral
05/07= Canindé

Cidade Negra
08/07=Canoa Quebrada
10/07=Tianguá
21/07=Campo Sales
22/07= Tauá
23/07= Maranguape

Jorge Ben Jor

14/07=Barbalha
15/07=Morada Nova
16/07=Fortaleza
17/07=Crateús

Arthur Moreira Lima
19/07=General Sampaio
20/07=Groaíras
21/07=Graça
27/07=Croatá
28/07=Poranga
29/07=Monsenhor Tabosa

Roberta Sá

09/07=Fortaleza
07/07=Crato

Vanessa Da Mata
21/07=Mauriti
22/07=Russas
23/07=Camocim
24/07=Caucaia

Seu Jorge
23/07= Cascavel
24/07= Quixadá

Zelia Duncan

28/07=Pacajús
29/07=Iguatu
30/07=Fortaleza
31/07=Ipu

Lulu Santos
28/07= Brejo Santo
29/07= Tamboril
30/07= Ubajara
31/07= Pacatuba

*obs: pode ocorrer algumas mudanças, mas estas são as bandas cotadas em suas devidas datas para participar do festival.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

     Férias no Ceará em Crateús - Julho de 2011 


    



      Jorge Duilio Lima Menezes mais conhecido como Jorge Ben Jor, estará tocando suas canções em breve aqui em Crateús, graças ao Projeto Férias no Ceará em sua 5ª edição, a data ainda não foi definida, mas sabe-se que vai ser na terceira semana de julho (do dia 14 ao dia 17); esperamos uma boa noite, com muito samba, que com uma guitarra vira rock! Em 2004, Jorge Ben Jor lançou Reactivus Amor Est (Turba Philosophorum), primeiro álbum com canções inéditas desde1995. Ainda na ativa, seus shows costumam durar cerca de três horas, para platéias formadas principalmente por jovens. 

domingo, 8 de maio de 2011

O amor

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada dois em um: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém ..

( John Lennon )

Puta d'uma cagada


 
     Estávamos - eu e o eu-lírico - sob pressão da escuridão de uma noite escura, o eu-lírico queria se divertir, acho que um sorriso o satisfaria, mas não é fácil o fazer sorrir, não de uma forma sincera, e ele esta atrás dessa diversão, e com o passar do tempo, isso se tornou seu vício, mas a cada dia é mais raro ver o eu-lírico contente, ele passa por cima de tudo, ele nem pergunta o seu nome, e ele estava atrás de cigarros e fogo, e de vez em quando eu o indago: se você é o bem, porque se permite que eu te exorcize? Mas ele considera minha pergunta como uma piada, ele rir dela, e fala que eu sou único, o eu-lírico é inteligente, mas ele não me entende, e acho que nunca vai compreender minha filosofia de vida, e em uma rua qualquer ele presta atenção no decote e e nas pernas de uma garota, no qual o vento atrevido e bondoso fez aparecer, e ele mistura isso com minha razão...
   
     Ele é único também pra mim, pois ele me faz sentir felicidade e medo, que são os melhores ingredientes pra qualquer receita, mas ele é estranho, ele não tem medo, aceita o desafio, e pensa o que ninguém esta pensando, ele encontrou seus cigarros e agora ele quer ir ao banheiro, eu rio dele, mas ele agora quer ir ao banheiro, em um paradoxo incompreensível, ele cogita comer algo, talvez um sanduíche, mas ele agora esta no banheiro, e a minha mente se pergunta: será que ele esta fumando? Ele corta meu pensamento com um grito... Tem papel aí?
   
      Eu e o eu-lírico estamos num bar, o rapaz atrás da bancada logo rir do eu-lírico com sua pergunta, e fala que não, e eu-lírico sai do banheiro com um cigarro na mão, provavelmente todo cagado, e faz a seguinte observação comprovando minha premonição: contigo eu só me cago!

domingo, 1 de maio de 2011

Paranóia

Quando esqueço a hora de dormir
E de repente chega o amanhecer
Sinto a culpa que eu não sei de que
Pergunto o que que eu fiz?
Meu coração não diz e eu...
Eu sinto medo!
Eu sinto medo!

Se eu vejo um papel qualquer no chão
Tremo, corro e apanho pra esconder
Com medo de ter sido uma anotação que eu fiz
Que não se possa ler
É eu gosto de escrever, mas...
Mas eu sinto medo!
Eu sinto medo!

Tinha tanto medo de sair da cama à noite pro banheiro
Medo de saber que não estava ali sozinho porque sempre...
Sempre... sempre...
Eu estava com Deus!
Eu estava com Deus!
Eu estava com Deus!
Eu tava sempre com Deus!

Minha mãe me disse há tempo atrás
Onde você for Deus vai atrás
Deus vê sempre tudo que cê faz
Mas eu não via Deus
Achava assombração, mas...
Mas eu tinha medo!
Eu tinha medo!

Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha
Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro

Para...nóia

Dedico esta canção:
Para Nóia!
Com amor e com medo (com amor e com medo)
Com amor e com medo (com amor e com medo)
Com amor e com medo (com amor e com medo)
Com amor e com medo (com amor e com medo)...

Com amor e com medo..



Raul S.



      A realidade nos impressiona, NÓS somos de ontem, e hoje nada sabemos (Jó 8:9); as pessoas em geral costumam ser crentes, não pensamos, mas temos fé...
     Apesar de acreditar em um poder divino, defendo os céticos, eles com suas teorias nos ajudaram a pensar, cada um com sua teoria, Leucipo com seu átomo, Aristarco com seu hiliocêntrismo, Tales de Mileto com sua geometria grega, entre outros. Nem todas as questões que esses pensadores indagavam foram entendidas, mas ele procuraram entender.
     Albert Einstein: “cem vezes por dia eu me lembro que minha vida interior e minha vida exterior dependem do trabalho que outros homens estão fazendo agora. Por causa disso, preciso me esforçar para retribuir pelo menos uma parte desta generosidade – e não posso deixar nenhum minuto vazio”.
     Eu (e vocês),cai num mundo surrealista,  será coisas são feitas para ser entendidas mesmo não perdendo nem um minuto? Talvez a resposta para essa pergunta seja não, pois existem coisas descobertas que eu e você meu caro leitor, não sabe! Seria utópico entender tudo, mas o fascínio por isso, faz nos existir, pois se pensas logo tu existe (Descartes), se mentes como a de Einstein parasse de funcionar, se mentes medíocres como a de um alcoólatra parasse, nada disso seria realidade, então você acabou de entender o que não é a realidade, mas a realidade? Sempre nos deparamos com algo novo, seja um aparelho eletrônico, um instrumento, uma tecnologia, uma teorias, um movimento, uma matéria, são coisas que entendemos ate certo ponto, isso seria uma realidade de nossas vidinhas capitalistas, mas existem enigmas, como até onde vai o universo? Qual é tamanho dele? Tem vida fora da Terra? O que aconteceria se alguém entrasse num buraco negro, existem vários enigmas que poderia citar sem parar, mas nenhum se compara  ao maior enigma de todos os tempos e ainda existente que é Deus, alguns anos atrás pensava da mesma maneira que Raul, eu sentia medo... E definitivamente não sei o que é a realidade!

sábado, 30 de abril de 2011

A ação

     



    A vida e seus jogos, nela atitudes devem ser tomadas, você é o que é, quando você toma (ou não), atitudes, quando estamos mal, provavelmente a culpa foi da atitude, se estamos bem, adivinha de quem é a culpa? 
     Escrevendo assim, sou alguém muito responsável? Não, cometo erros, pois tenho atitude... Mas o pior erro é não a tomar, mesmo estando errado, pois a princípio você estar certo, com o passar do tempo a sua forma de  expressão não funciona mais e você acaba caindo num abismo ideias nas quais nunca serão concretas, apenas serão abstratas, em cada jogo, existe um truque específico,  aptos apenas para que tem experiência, a vida tem esse.
      Se queremos ser o melhor, diga apenas que quer, sem muita sede para o pote todos pensarão que você será o melhor, essa foi a atitude, sem ela você nem teria a oportunidade de ser o melhor, poderia ir com sede, depende do estilo de cada, digamos que o manuseamento da atitude é um ponto de partida, o resto faz parte de um outro truque. 
     A vida e seus coringas...